Idealizada em 2000, a Expo Zaragoza 2008 trouxe uma série de espectáculos, exposições e debates que reflectiram sobre o uso da água e as mais inovadoras propostas para a preservação dos recursos hídricos e para o enfrentamento da escassez de água no planeta.A Exposição Internacional Água e Desenvolvimento Sustentável, cujo slogan foi a maior festa da água na Terra, decorreu nas margens do rio Ebro na cidade de Zaragoza entre 14 de Junho e 14 de Setembro de 2008.
O objectivo da exposição foi mostrar que a água é um recurso imprescindível para a vida e abordar o desenvolvimento humano a partir de um compromisso ético com a sustentabilidade.

Chamando a atenção para a escassez de água e os desequilíbrios causados pela acção do homem sobre a natureza, a Expo Zaragoza trouxe inovações tecnológicas, novidades em gestão de recursos hídricos e iniciativas sociais relativas à sustentabilidade das águas.
Nos 22 pavilhões construídos, foram apresentados 4529 espectáculos em 93 dias de exposição. Entre os espaços, três receberam destaque por serem temáticos: o Pavilhão Ponte, a Torre da Água e o Aquário Fluvial.

Sem comentários:
Enviar um comentário