sábado, 15 de maio de 2010

Limpeza de zona sobrejacente à Ribeira de Santa Catarina

PIC_2234Decorreram, na tarde da passada quarta-feira, trabalhos de limpeza de uma pequena parcela de terreno sobrejacente à Ribeira de Santa Catarina, na zona entre a Avenida Dr. José Eduardo Vítor das Neves e a Rua Batalhão de Sapadores dos Caminhos de Ferro. Estes trabalhos marcam o início da preparação da construção do novo troço da Ciclovia.

Apesar de esta intervenção ter ocorrido apenas em escassos metros, exigiu a mobilização de diversos meios humanos e técnicos, de modo a permitir que a remoção de todo o entulho (vigas, telhas, tijolos e outros materiais de construção) e outros resíduos acumulados ao longo de vários anos decorresse da melhor forma.

PIC_2237Os moradores da zona envolvente consideram que esta intervenção “foi uma vitória” e que “já há muito que era necessária”, mostrando assim o seu agrado pela resolução de um problema que se arrastava e para o qual estavam constantemente a chamar a atenção das autoridades responsáveis.

Estes trabalhos pretendem ser o ponto de partida para a recuperação dos terrenos sobranceiros à Ribeira, sobre os quais irá ser construída a Ciclovia, na zona urbana da cidade do Entroncamento. O próximo troço a construir, com cerca de 300 metros, terá início na placa de cimento sobre o curso de água na Praça Salgueiro Maia e terminará precisamente nestPIC_2249e terreno agora limpo que presentemente ainda se encontra vedado, mas futuramente terá abertura tanto para a Avenida José Eduardo Vítor das Neves, como para a Rua Batalhão de Sapadores dos Caminhos de Ferro. Possuindo actualmente 2,2 quilómetros, prevê-se que a rede de Ciclovias do Entroncamento atinja a extensão total de 4 quilómetros, quando terminada.

PIC_2252

Sem comentários:

Enviar um comentário